DESVENDANDO OS MISTÉRIOS DAS RUINS OF ALPH 
As Ruins of Alph são ruínas antigas, onde estão os misteriosos Unowns. As ruínas estão à esquerda de Violet City. Aqui você encontra um corredor principal, que é conectada por várias entradas. Primeiro, precisamos libertar os Unowns, pra isso, você deve montar o quebra-cabeça de uma das entradas. Uma delas já é acessível, assim que você tem acesso as Ruins of Alph, e o quebra-cabeça desta sala será de um Kabuto: 


Monte-o e em seguida, o chão sumirá e você irá cair no corredor principal e poderá encontrar os seguintes Unowns: 

 

Depois de adquirir o Surf (e tiver possibilidade de o usar fora das lutas), volte pras Ruins of Alph, e use Surf no lago ao sul e ali, você verá uma outra entrada com o quebra-cabeça do Aerodactyl: 



Monte-o pra poder liberar os seguintes Unowns: 

 

Para chegar na 3ª entrada da Ruins of Alph, você precisa entrar na Union Cave e descer as escadas. Ela está atrás do Pokémaniac Larry, que tem um Slowpoke. Depois de derrotá-lo, ele vai comentar que sobre um pokémon que solta rosnados todas as sextas, dentro da caverna... 

Pokémaniac Larry e a passagem pras outras entradas da Ruins of Alph

Desça as escadas e use Surf pra alcançar a outra margem. Você verá uma pedra que pode ser empurrada. Não vá por esta passagem agora, então ignore-a. Vá até a outra saída, lute com o treinador e entre na próxima entrada das ruinas. Lá, você encontrará o quebra-cabeça de Ho-Oh: 



Monte-o pra liberar os seguintes Unowns: 

 

Por último, retorne a Union Cave, desça pelas escadas e se dirija ao mesmo local, onde encontrou a pedra que está impedindo-o de passar. Use Strenght na pedra pra alcançar a última entrada das ruinas, onde encontrará o quebra-cabeça de Omanyte: 



Monte-o pra encontrar os seguintes Unowns: 

 

Detalhe: LOGO DEPOIS DE MONTAR O PRIMEIRO QUEBRA-CABEÇAS, VOCÊ precisa capturar (no mínimo) 3 Unowns de formas diferentes. Ao sair do corredor das ruínas, um cientista aparecerá pra lhe oferecer uma nova opção na sua Pokédex: a Unown Dex. Para acessar a Unown Dex, basta ir na Pokédex do menu, aperte Select e você verá a opção Unown Dex, selecione-a. 

Pensa que o seu passeio pelas ruínas se integra a apenas capturas e quebra-cabeças? Você está enganado... Em Pokémon Crystal existem algumas salas secretas dentro das Ruins of Alph pra explicar um pouco o misterioso mundo dos Pokémon. 

Dentro das salas com os quebra-cabeças, você perceberá um pesquisador examinando uma das paredes. Examine-a você também e lhe será dada uma imagem com uma palavra escrita com pictografias de Unowns. Esses "códigos" liberam segredos escondido à gerações... Esta é uma das várias novidades exclusivas da versão Crystal. 

O nosso primeiro alvo, será a sala do quebra-cabeça de Kabuto. No fundo da sala, você encontrará a palavra "ESCAPE" na parede. 

"ESCAPE"

Você pensou em algum item com este nome? Se você se lembrou do "Escape Rope" você acaba de ganhar um doce! Traga este item, leia a palavra "ESCAPE" e use o Escape Rope e você será levado pra fora da sala. Entre novamente e você verá uma passagem secreta atrás daquela parede. 

Sala com a passagem aberta

Entre e poderá pegar 4 itens aleatórios. 

Sala secreta dos itens

Caia no buraco para poder entrar em uma OUTRA sala com inscrições antigas, feitas por uma antiga civilização. 

Sala secreta com a mensagem

Depois de ler a mensagem antiga, você poderá sair dali, através do outro buraco no chão, que o levará aos corredores principais das ruínas. 

Corredor principal das ruínas


Vamos pra próxima entrada, àquela do quebra-cabeça do Aerodactyl. Lá você encontrará a palavra "LIGHT" na parede. 

"LIGHT"

Você tem alguma ideia sobre a luz que a parede está se referindo? Que tal iluminar seus pensamentos com a técnica Flash? Traga um pokémon que saiba Flash e use-o depois de ler a parede no fundo. Isso abrirá uma passagem secreta para uma nova sala. Entre e pegue 4 itens aleatórios. Caia no buraco para entrar numa sala com inscrições dos Unowns. 

Vamos então pra entrada do quebra-cabeça do Ho-Oh. Lá, você encontrará a palavra "HO OH" na parede. 

"HO OH"

O que você acha que precisará pra abrir a nova passagem? Se pensou "trazer HO-OH" a resposta está certa! Você PRECISA capturar o Ho-Oh pra continuar a investigação. Pra poder capturar o Ho-Oh nesta versão, você precisa ter capturado o Suicune, Raikou e Entei desta versão. Pra facilitar a sua caçada pelo Raikou e Entei, treine um Pokémon até o nl. 39 (um lv. a menos que o Raikou e Entei) e use ele como Líder da equipe (primeiro pokémon do seu time). Compre muitas Repel, (Super Repel ou Max Repel também são recomendadas) use o Repel e saia correndo pelos matinhos de Johto ATÉ ENCONTRAR um pokémon selvagem. Pra sua surpresa, o único pokémon será uma das feras lendárias! 

Conseguindo capturar o Ho-Oh, deixe-o em sua equipe. Ao entrar na sala, a passagem secreta estará aberta. Entre e colete os 4 itens dali. Caia no buraco voltar ao corredor principal das ruinas. 

Enfim, iremos pra entrada do quebra-cabeça do Omanyte. Lá, você encontrará a palavra "WATER" na parede. 

"WATER"

Isso significa que você precisará de uma Water Stone. Volte aqui com esse item na mochila e então, a passagem secreta se revelará. Entre e poderá pegar mais 4 itens aleatórios. Caia no buraco para voltar até o corredor principal. 

Feito tudo isso e capturado todos os Unowns, você terá zerado as Ruins of Alph. 
Créditos pelas screenshots ao user Utakata Matsu
1 comentários:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Xat